segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Nosso Caminho em 2010 - O Mito


"O Mito é uma realidade cultural extremamente complexa, que pode ser abordada, interpretada através de perspectivas múltiplas e complementares. O mito conta com uma história sagrada, ocorrido num tempo primordial, o tempo fabuloso do princípio. Portanto, uma história verdadeira que sempre se refere a uma realidade.
O Mito do artista maldito do século XIX, está hoje obsoleto, a audácia e a provocação há muito deixaram de ser prejudiciais ao artista; tudo é permitido".

Inicia-se aqui, mais uma etapa nesta caminhada continua da CIA AS MARGARIDAS, recomeçaremos um processo mais aprofundado em relação aos mitos e aos arquétipos na nossa contemporaneidade. Segue-se um fio que já estamos desenrolando há um ano na nossa cidade; "O Ciclo...Entre os fios míticos nas ruas da cidade", tecerá uma dialética entre as figuras, os transeuntes, os moradores e a cidade. Sairemos totalmente do que é confortável e passaremos ao incomum, ao não-confortável.
Em profundidade, daremos continuidade a um trabalho intrínseco, que desejamos que perpasse pelo sensorial e o cognitivo.
Mais uma vez, teceremos caminhos entre; a velha, a noiva, a grávida e a figura do homem vista em meio a essas mulheres.
Seguirá dentro da cidade, este labirinto de concreto, tecido invisivelmente pelo fio de Ariadne a performance "O Ciclo...Entre os fios míticos nas ruas da cidade".
Desejamos, queremos, precisamos!
Precisamos minimizar esta dor deste "tempo morto, tempo que destrói e que mata".

Nenhum comentário:

Postar um comentário