terça-feira, 18 de agosto de 2009

Instalação Cênica "Espelho Interno"


A instalação cênica "Espelho interno", surge a partir de discussões e necessidades destas artistas referente à identidade humana e teatral. Uma das escolhas é um "fazer teatral" fora do teatro convencional e sair literalmente do que é "confortável", por isso, a Cia. escolheu usar desta arquitetura disponível e, para a primeira instalação escolhemos o Centro Cultural Nogueira, situado em Diadema.
Permeada pelo ciclo, pelas deusas míticas; como Gaia, pelos egos, pela dança popular cavalo-marinho, surge a intervenção “Espelho Interno” em que buscamos o interior, essa febre que nos toma, enquanto mulher, enquanto cidadãos vivendo numa cidade labirinto que se difunde nas horas (tempo/relógio), buscando viver no cotidiano, vivendo uma vida anestesiada.
Na busca dessa identidade, qual é o nosso espelho interno? O seu?
Deixamos de viver para alimentar a nossa alma, porém, vivemos para alimentar os nossos "bens materiais".
O teatro é a arte que perpassa por todas as artes; a dança, a música, artes plásticas, etc, entretanto, o mesmo continua tão estagnado, tão estático que nos incomoda. Mas como transformar o teatro, numa arte visceral, intrínseca, orgânica?
Posterior a instalação, algumas pessoas relataram o “sombrio” que os remeteram a uma mediocridade como seres humanos, alguns questionaram a si próprio no que se refere ao "espelho interno", outros, sobre este "ser” dual.
O teatro é isso, perguntas sem respostas, questões a serem levantadas. O teatro é febre, explosão, maravilhosamente o teatro serve para confundir.
Inúmeras perguntas faremos a nós mesmas enquanto artistas, e queremos não respondê-las, pois, se houverem respostas, haverão delimitações.
Esse é o caminho que queremos seguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário